15991263468
(15) 3212-8000
Youtube
Notícias
Dicas para renovar o seguro auto sem estresse

renovação-de-seguro-mais-caro

São Paulo – Ficar sem seguro auto pode ser um pesadelo para muitas pessoas, mesmo que a maioria dos brasileiro não veja a importância dessa contratação. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG), 70% dos carros não tem cobertura atualmente.

Mas como os números de sinistros ainda são muito altos no Brasil – seja com relação a roubos, furtos ou acidentes – os estragos podem ser muito grandes para o bolso do motorista. Por isso, a Compara Online listou algumas informações essenciais para o momento, para que o segurado tenha as melhores opções e sem estresse. Confira!

Quando iniciar a renovação

O prazo ideal para iniciar a renovação do seguro auto é de 10 a 15 dias antes do vencimento. Durante esse período, é possível comparar os preços, unir as informações e realizar a contratação. Segundo o CEO da Compara Online, Paulo Marchetti, o segurado não pode esperar vencer para renovar a proteção. “Após o vencimento, o carro está totalmente desprotegido e pode representar uma despesa grande, caso ocorra algum problema”, explica.

Utilização de coberturas adicionais

Antes de renovar, revise bem as condições do contrato para entender a frequência que as coberturas adicionais foram utilizadas, como por exemplo:

– Franquia: Quanto maior for a sua franquia, menor será o valor do seguro. Avalie bem se a franquia reduzida é realmente uma vantagem e escolha a que for melhor para o seu perfil.

– Carro Reserva: Se por algum motivo você ficar sem carro por alguns dias, analise se realmente precisa de um carro reserva nesse período. Não utilizar esse serviço pode baratear o seu seguro.

Bônus

Para quem ainda nunca ouviu falar, o bônus do seguro auto é uma premiação que as seguradoras de veículos oferecem aos motoristas que não tiveram nenhum tipo de sinistro, como por exemplo roubo ou batida, durante um tempo determinado, normalmente o período de 1 ano. E com relação ao bônus, a dica é: tenha sempre em mente que eles não são válidos apenas para a seguradora atual. Esse bônus é seu e não está vinculado ao carro. Dessa forma, é possível transferir para qualquer seguradora e o uso de serviços de assistência não ocasiona a perda de bônus.

Atualize todas as informações no momento da renovação

O motorista deverá sempre indicar se houve alguma alteração no perfil do condutor e se desejar alterar alguma informação/cobertura. Mas é importante lembrar que não é necessário esperar uma renovação para atualizar as informações de perfil, uma vez que elas devem estar sempre atualizadas, mesmo dentro da vigência da apólice, para que possa estar coberto nas condições atuais.

23/08/2018 / FONTE: Revista Cobertura

Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1809 – Centro – Sorocaba – SP
Copyright © Todos direitos reservados a Bittar Administradora e Corretora de Seguros