15991263468
(15) 3212-8000
Youtube
Notícias
Carros modificados não têm boa aceitação no Mercado de Seguro

Os carros modificados sempre geram polêmicas em relação a contratação de Seguro. De acordo com Guilherme Fedrizzi, Corretor da Fedrizzi Seguros, atualmente as companhias seguradoras não tem aceitação para carros que tenham sofrido uma alteração em sua originalidade.

“Porém o próprio Detran (órgão do governo responsável) aceita e regulariza certas situações, tais como rebaixamento e suspensões modificadas. Acredito que as companhias deveriam aceitar o Seguro desses veículos, porém agravando sim o prêmio destes. Justo para ambas as partes”.

Guilherme ressalta que se o segurado adquirir uma apólice comum e depois modificar o veículo, ele deixa de ter a cobertura com a comprovação da alteração através de uma vistoria. Ele exemplifica a situação.

“O cliente rebaixou o veículo após a realização da vistoria e aceitação do seguro. Após ter batido, a companhia vistoriou e conclui que o veículo estava rebaixado. Acabou negando a cobertura e indenização do mesmo. Essas modificações sem dúvida podem ser fator determinante na hora do pagamento de sinistro. Aconselhamos o cliente a ser sincero na hora da contratação do seguro. Dessa forma podemos orientá-lo quando às restrições das companhias seguradoras”.

06/08/2014 / Fonte: CQCS


Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1809 – Centro – Sorocaba – SP
Copyright © Todos direitos reservados a Bittar Administradora e Corretora de Seguros