15991263468
(15) 3212-8000
Youtube
Notícias
Goiás é estado do Centro-Oeste com mais acidentes fatais de motos

05/08/2014 / Fonte: Revista Apólice

Goiás é o estado do Centro-Oeste com mais acidentes fatais envolvendo motos. É o que aponta um levantamento feito pelo Grupo BB e Mapfre em parceria com o Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI Brasil), mostrando que o local concentra 5,5% dos registros de colisões com mortes envolvendo motocicletas. Com este quadro, Goiás também ocupa o oitavo lugar no ranking nacional.

Com 10,2% da frota nacional de motocicletas, a região Centro-Oeste responde por 11,3% dos acidentes ocorridos em todo o Brasil. Considerando o ranking nacional, Mato Grosso está na 13ª posição, com 3% das colisões, seguido por Mato Grosso do Sul, na 14ª posição nacional e na 3ª da região, com 2,8% dos acidentes.

“A comparação com as demais localidades do país apresenta a realidade do trânsito da região e abre espaço para discussões entre autoridades e motoristas sobre como melhorar essa estatística”, afirma Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel do Grupo BB e Mapfre.

O documento, que analisou 360 acidentes envolvendo motocicletas e vítimas fatais em todo o país com sinistros entre agosto de 2012 a julho de 2013, mostra ainda que a maior causa dos acidentes é provocada pelo próprio motociclista (73%). Em segundo lugar estão as colisões com automóveis (11%) e caminhões (7%) e, em quarta posição, batidas envolvendo animais na via (6%). Problemas na via (buracos, falta de sinalização, entre outros) e com o veículo respondem pelas menores causa de acidentes (1% cada).

Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1809 – Centro – Sorocaba – SP
Copyright © Todos direitos reservados a Bittar Administradora e Corretora de Seguros